quarta-feira, 28 de março de 2012

Mais um capítulo da nossa freguesia para os argentinos foi escrito nesta noite

Como todo mundo sabe, a equipe do Pinheiros foi até Mar Del Plata, na Argentina, enfrentar o Peñarol, time da casa, na grande decisão do Torneio Interligas. Nas duas edições anteriores, os hermanos haviam levado a melhor, com o Peñarol vencendo o Brasília, em 2010 e o Obras Sanitarias derrotando o próprio Pinheiros, na edição passada.

Nem com a reza de Olivinha, os brasileiros conseguem
derrotar os argentinos
Mais "cascudo" depois do vice,o líder do Novo Basquete Brasil foi cheio de moral para o confronto, tendo vencido todos os três jogos do grupo A. Porém, sem mostrar aquele Pinheiros que todo mundo está acostumado a ver jogar por aqui, a equipe de Cláudido Mortari decepcionou, perdendo por 88 a 75, em um verdadeiro passeio argentino, com o time da casa dominando completamente a partida, impondo o seu ritmo, cadenciando através de faltas bem cavadas e com o trio Leonardo Gutiérrez, Leiva e Mata, jogando o fino da bola, só faltando sair de quadra com um tapete vermelho estendido.


Gutiérrez, jogador medalha de ouro em Atenas e bronze em Pequim, fez 16 pontos só nos dois primeiros períodos, terminando com 21 pontos, sendo o cestinha da partida.

Comemoração argentina
Leiva é a cara do Ibrahimovic
A defesa brasileira, tanto no perímetro como no garrafão, estava fraca demais, deixando o Peñarol fazer o seu jogo tranquilamente. O resultado nós podemos ver nos números. Mata acertou três bolas de três das quatro que tentou, terminando com 15 pontos, além de 11 rebotes. No garrafão, Leiva (foto) acabou com Morro, que foi eliminado da partida, com cinco faltas. O pivô argentino fez 17 pontos e pegou 15 rebotes, dando um show de jogo de corpo.


O Pinheiros ter perdido não foi o pior. O pior foi a maneira como perdeu, sem conseguir se impor e dar o seu recado, como alguém que diz: "Ei, cuidado ai, eu sou o líder meu campeonato com 80% de aproveitamento". Senti que faltou isso na equipe paulista.


Diferença Brasil/ Argentina


Eu não vejo o campeonato argentino e acredito que todos que leem esse blog também não, mas, não é preciso acompanhar o nacional dos hermanos para perceber que o nível de jogo deles está muito mais evoluído do que o nosso. É time cansando de vencer equipes brasileiras e sem contar com o selecionado nacional, que adora aplicar uma surra no time canarinho. Até vencemos um jogo contra eles lá em Mar Del Plata, pelo Pré-Olímpico das Américas, mas quando era pra valer mesmo, perdemos na final.


O problema não está nos jogadores já formados. Eles já são profissionais e ponto. Temos que evoluir na nossa base, investimento em campeonatos bem estruturados e um calendário que coloque a garotada para bater bola por mais tempo possível. Se a base do basquete brasileiro não melhorar, esses resultados só vão se repetir, assim como esse tipo de texto.

Nenhum comentário: